AUDIODESCRIÇÃO da peça Puro lixo, o espetáculo mais vibrante da cidade. Dias 20 e 21 de agosto às 18h. Teatro Hermilo Borba Filho, Recife Antigo.Pessoa com deficiência paga meia entrada R$ 10,00. Classificação indicativa: 16 anos.
Sinopse:
São seis artistas em cena, seis anjos do teatro: um anjo azul, um violeta, um verde, um amarelo, um laranja e um vermelho. Anjos de todos os sexos, de todos os gêneros. Anjos camaleônicos, trocando cores e dores a cada número de um surpreendente cabaret vivencialesco.
Puro lixo, o espetáculo mais vibrante da cidade, encenação de Antonio Cadengue com dramaturgia de Luís Augusto Reis, encerra o projeto Transgressão em três atos, de Stella Maris Saldanha, com uma alegre reflexão sobre o legado do Grupo Vivencial, que modificou a cena teatral recifense a partir dos anos de 1970.
No elenco: Stella Maris Saldanha, Eduardo Filho, Gil Paz, Samuel Lira,Marinho Falcão, Paulo Castelo Branco.
Encenação de Antonio Edson Cadengue, com dramaturgia de Luís Augusto Reis.
Audiodescrição: COM Acessibilidade Comunicacional
Roteiro e narração: Liliana Tavares e Túlio Rodrigues
Consultoria: Roberto Cabrall
AD do cartaz:
Um rosto masculino pintado de branco está voltado para o ombro esquerdo. Os olhos negros, contornados por forte maquiagem preta e com uma leve ponta próxima ao final da sobrancelha, nos encaram. A língua toca no canto direito da boca de batom vermelho vivo. Próximas ao queixo, duas penas de pavão. Na margem superior direita, marca da transgressão em 3 atos, abaixo, em letras brancas, “Stella Maris Saldanha apresenta”. No centro, na altura do nariz, em letras grandes, de pinceladas pretas, lê-se: “Puro Lixo”, logo abaixo, dentro de um retângulo vermelho, e em letras brancas, “O espetáculo mais vibrante da cidade”. Mais abaixo, também em branco, “texto Luís Augusto Reis, encenação Antônio Cadengue”, abaixo, em letras maiores, “Teatro Hermilo Borba Filho”, “Sábados e domingos, 18 horas, 13 de agosto a 04 de setembro”. Logo abaixo, “Incentivo”, marcas do Funcultura, da Fundarpe, da Secretaria de Cultura e do Governo de Pernambuco. “Apoio”, marcas do Núcleo de Televisão e Rádio Universitários, da Universidade Federal de Pernambuco, da Companhia de Teatro de Seraphim, e do Sesc. Na margem inferior esquerda, em letras pequenas e brancas e na vertical, “para maiores de 16 anos”.