A exposição Sertão, do fotógrafo Fred Jordão, teve início no dia 04 de novembro de 2021 no Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda. Sertão é composta por 110 fotografias impressas em canvas e apresenta uma visão diferente do estereótipo de terra seca e rachada com carcaças de bichos mortos e pobreza gritante. São imagens de um sertão verdejante, ancorado nas chuvas, e apontando para as transformações por que passa este território tão presente no imaginário coletivo.
“Vejo o Sertão como um território repleto de inquietações e ebulições. As transformações que vêm acontecendo nas últimas décadas criaram camadas distintas – o velho e o novo, o moderno e o arcaico convivem numa simbiose original. O Sertão permanece tradicional e ao mesmo tempo desperta moderno”, resume Jordão.
A exposição teve o patrocínio do Governo do Estado de Pernambuco, através do Funcultura, e conta com o apoio da EDITORA CEPE, Mercado Eufrásio Barbosa, por meio da Agência ADEPE, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.