IV VerOuvindo – Festival de filmes com acessibilidade comunicacional do Recife

O desafio da equipe de comunicação do VerOuvindo neste ano foi buscar uma estratégia que tornasse acessível o cartaz, elemento base de divulgação. Além da versão impressa e da versão digital, estamos experimentando uma versão sonora, explorando sons associados às fotografias de Zeno Albuquerque, acompanhados da audiodescrição, da Libras e da LSE. A ideia da Foto Sonora, da designer Isabela Faria, foi abraçada pela equipe, especialmente pelo sound designer, Adalberto Oliveira e pelo editor, Leo Alfinete. Os cartazes podem ser acessados tanto nos endereços virtuais do VerOuvindo quanto por meio de QR Codes. A Onda é o primeiro de uma série de quatro cartazes acessíveis que serão divulgados nos próximos dias. O conteúdo da foto sonora está disponível em: goo.gl/IpQoiH

4-ver-ouvindo

Descrição: Foto horizontal em preto e branco de espuma de ondas no ar. Ao fundo, arrecifes, ao longe, um farol baixo e o céu limpo. Abaixo, em uma faixa laranja, e em branco, “De 21 a 30 de abril de 2017, Cinema do Museu, Cinema São Luiz e Paço do Frevo”. Abaixo, em preto, “Mostra competitiva nacional, curtas pernambucanos (premiados no FesCine), Sessão Memória, Sessão GloboNews, Oficinas, Mastes Class, Bate-papo”. No canto superior esquerdo, em branco sobre um retângulo preto, um QR Code, “Foto Sonora”, e as marcas da audiodescrição, da Libras e da LSE. Logo abaixo, em branco sobre um um retângulo laranja, “Entrada franca”. No canto superior direito, a marca do VerOuvindo, “IV Festival de filmes com acessibilidade do Recife”. No rodapé, sobre uma faixa preta, em branco, “Incentivo”, e as marcas do Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco, “Realização”, marca da COM Acessibilidade Comunicacional”, ao lado as marcas de parceria e apoio.

 

Saiba mais

Conheça nossa agenda

Visões Sonoras da Cidade

O mundo virou de cabeça para baixo, do Grupo Três em Cena

II Semana do Livro da Bienal PE