Visita guiada com audiodescrição gravada pela COM Acessibilidade Comunicacional na exposição “OS, DA, MI, NHA, RUA”. Entrada gratuita. Onde? No Museu da Abolição, R. Benfica, 1150 – Madalena, Recife – PE. . Visitação até 15 de dezembro. Seg-sex 9h-17h, Sá 13h-17.
Sobre a exposição: A exposição visa contribuir para o visitante conhecer a produção visual de artistas negras e negros contemporâneos, que versam em suas produções, sobre narrativas que subjazem ao tema da cultura africana e da cultura afro-brasileira, além de repertoriarem questionamentos em relação ao lugar do corpo negro na sociedade brasileira.
Audiodescrição:
Roteiro e narração: Liliana Tavares
Consultoria: Michelle Alheiros
#pratodomundover Um lambe-lambe branco está carimbado com letras maiúsculas pretas que formam as sílabas “OS, DA, MI, NHA, RUA”, uma abaixo da outra, e ocupam a metade esquerda do post. Algumas letras têm carimbadas sobrepostas em vermelho. Ele está rasgado no topo e revela uma estampa azul de azulejo português. À direita, em preto “Ana Lira (PE), Dalton Paula (GO), Edson Barrus (PE), Izidório Cavalcanti (PE), José Barbosa (PE), Marê de Matos (MG/PE), Moisés Patrício (SP), Priscila Rezende (MG), Renata Felinto (SP/CE), Rosana Paulino (SP), Ypiranga (SP, Curadoria Joana D”Arc Lima”. Abaixo, em vermelho, “Poética de R/EXISTÊNCIA DOS ARTISTAS AFRO-BRASILEIROS. 19/10- 19H. No museu da Abolição. Visitação até 15 de dezembro. Seg-sex 9h-17h, Sá 13h-17. Agendamentos (81) 32283248. Visitas com audiodescrição” e o símbolo da AD.
Apoio: Marcas do museu da Abolição, Ibraim, ministério da educação, Governo Federal. Incentivo: Marcas do Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo do Estado de Pernambuco.